segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

A vida, o universo e tudo mais

          Sente-se. Pegue seus fones. Escute uma música comigo:


       
          Já faz seis anos desde que esse blog foi criado. E pelos deuses, eu já contei essa história aqui milhares de vezes, mas seja bonzinho comigo, me permita contar uma vez mais. Eu trabalhava com um cara fantástico e insano, cheio de ideias e conhecimento. Nós dois queríamos criar um lugar para postar as aventuras de um cavaleiro andante que estávamos criando.
          Foi assim que, sem me avisar e até mesmo contra minha vontade, o Carlos, Restart ou Ragnar, criou esse blog. E ele tinha um nome excelente: CronicaEx. E com o passar dos dias, decidimos que postaríamos de tudo aqui, tornando este blog um blog de variedades.
           Com o tempo, fui chamando mais gente, até atingir o incrível numero 12. Carlos, Fábio, Jhonny, a santíssima trindade desse blog, foram grandes amigos que tive muito prazer de trabalhar, e muito de mim hoje foi influenciado por eles. Paulo, ou como ele gosta de ser chamado, Kaito, é meu pequeno irmão, com quem divido sonhos e esperanças. Rafael, um dos caras mais gente boa e energia positiva que conheço, sempre alegre e sorridente, com quem tive o prazer de ter longas conversas. Higor, o amigo mais antigo, que as vezes diz o que tem que ser dito, com quem tive inúmeras discussões, mas que hoje eu talvez perceba o quão injusto tenha sido com ele. Damião, o grande sábio que nunca vi pessoalmente, mas me sinto grato por ter tido o prazer de ter várias conversas e poder ter o prazer de chamá-lo de amigo ( um agradecimento também ao grande Makenze por ter nos apresentado). Guilherme, amigo de escola, que sempre esteve ali por mim, sempre lendo as tranqueiras que escrevi, sempre paciente em escutar minhas eloquências. Ico, o meu grande mestre Ico, palavras não são o bastante para descrever o quão incrível e gente boa ele é. Cicero, o Ciço, meu parceiro, meu amigo ao qual já passamos por longos desertos juntos, longas entregas de currículo. Cleiton, o ultimo a entrar, mas não menos importante, cujo destino me propiciou ter o prazer de conhecer, um cara disposto a fazer de tudo pra ajudar, que teve a paciência de me ensinar a jogar rpg e que também tenho o prazer de chamar de amigo.
          Sim, meus onze amigos, vocês estão todos expostos, com suas identidades secretas reveladas!
A vocês eu devo um pedido de desculpas tão grande quanto o que devo aos leitores. Fui um péssimo líder. Chamei onze pessoas para escrever, mas nunca me perguntei se estes onze gostavam de escrever. Falhei em distribuir funções e motivá-los a participarem do blog, em uma época em que eu era mole demais, e reclamão demais (não que hoje eu não solte muitos resmungos), falhei em criar um canal no youtube, não apoiei as iniciativas do Higor por puro capricho e birra provavelmente, falhei nos podcasts, trazia muitas influências dos casts que estava escutando na época, e isso acabou prejudicando o andar da coisa e a matou antes de crescer. E por fim o blog caiu no esquecimento, e nos reduzimos a um grupo de whatsapp parado.
          O que foi, a música acabou? Segura minha mãos, escuta mais essa:


          Minha vida se tornou uma coleção de fracassos, não só aqui no blog, mas fora dele também. Mas como o mestre Yoda mesmo disse, "o maior professor, o fracasso é", hoje eu consigo ver cada ideia errada que tive pra esse blog. Postar notícias? Vídeos engraçados? Trailers? O CronicaEx é um blog vazio? Sim ele era. Cada letra, cada palavra desse blog deve carregar a alma, a essência de quem o escreve, e era isso o que sempre faltou nesse lugar. Ao invés de posts semanais, esse blog precisava de textos com personalidade.
          Minha personalidade, pois EU SOU O CRONICAEX muhahahahaha!
          De uns tempos pra cá, graças a Aline do Sentimentos Estranhos, outra grande amiga que tive o prazer de conhecer, que me empurra de minha preguiça e me faz participar de concursos literários, eu acabei conseguindo ter alguns contos publicados (falarei mais deles em um outro post), o que me fez evoluir muito na escrita e talvez finalmente começar a escrever pra valer.
          Talvez, por que eu não tenho nada pronto ainda.
          Então, como todo herói que se exila e depois retorna mais forte e mais barbudo, o Jyuuken, Gilgamesh, Hell, Healengo, Júlio Cesar, ressurge, ainda sem barba, mas com muita vontade de escrever.
          Mas meu tempo livre ainda é curto, e vocês vão ter que me entender se eu der uma sumida. Ou eu jogo, ou eu assisto, ou eu leio, ou eu escrevo. E se escolher escrever, ou eu escrevo aqui, ou um conto, ou meu livro. São muitas escolhas para poucas horas de liberdade, mas prometo, sempre que possível, trazer alguns textos pelo menos interessantes, ou alguns de meus contos, que um dia darão origem para um mundo muito maior.
          Mas ai você me questiona: mas esse post não está interessante, é apenas um monte de nomes e palavras que pra mim não significam nada. Eu sei meu caro leitor, este post é mais um desabafo, eu gosto de desabafar aqui. E vai, pelo menos você ouviu três musicas legais. Opa, forma só duas? Então pega a terceira aqui:


       
          Assim que abri o blog, com esse post na cabeça, torci o nariz pro antigo design. Tentei mudar pelos templates do blogger mesmo, e foi uma árdua tarefa encontrar este. Pensei em migrar pro Wordpress (de novo, se você pesquisar no google vai ver que já fiz isso), mas a preguiça de aprender a mexer na "nova" plataforma, aliado a falta de dinheiro pra pagar domínio e hospedagem me fizeram ficar por aqui mesmo.
          Mas qual é o problema? A casa ficou bonita e eu to bem satisfeito. Quem sabe no futuro eu não acabe migrando (olha que sou bom em prometer hein). Aos membros, eu não irei exigir que escrevam, apenas que me ajudem a espalhar a palavra. E se você me disser a palavra "Ominnundra", vai ganhar um aumento.
         É isso meus caros, o CronicaEx está de volta, all new, all diferent, como todas as sagas da Marvel ultimamente. Nos vemos por ai! El Psy Congroo! Fim de transmissão!

0 comentários:

Postar um comentário