segunda-feira, 2 de maio de 2016

Got - Home

 Spoilers vindo a cavalo... se você não viu o segundo episódio de Game of Thrones ainda, não devia nem estar aqui, devia é estar assistindo. Enquanto o País chora pelo bloqueio do Whatsapp, eu estou em lágrimas aqui com esse episódio.

Começamos vendo Bran, finalmente, depois de uma quinta temporada inteira sem dar as caras, viajando pelo passado de Winterfell, vendo seu pai ainda criança, e um Hodor capaz de falar ( Hodor, o verdadeiro vilão dessa série, o mais astuto!), como sinto falta daquela Winterfell, governada por Starks justos e honrados... mas isso está no passado, e nem mesmo Bran pode ficar por lá...
 Mas e os Boltons? Eu esperava que aquilo fosse acontecer, mas não da forma como ocorreu... imaginei que trabalhariam mais a tensão crescendo entre Roose e Ramsay, e francamente, não acho que o patriarca Bolton seria pego desprevenido daquela forma. Ramsay esfaqueia o pai, e um dos personagens que mais impunha medo morre de forma tão rápida, corriqueira... o homem que esfaqueou Rob Stark inclusive... merecia algo maior... mas enfim, todo mundo pode morrer... E em seguida Ramsey dá sua madrasta e seu irmão recém nascido para os cachorros devorarem... ok, esse cara é um maluco, matem ele logo! Me pergunto o que os Frey irão pensar disso...
 Em Porto Real, Jaime encara o Alto Pardal. Ah, que cena foda. Jaime está furioso com esse velho religioso, e a treta ali vai ser grande! Muito bom o que Jaime diz, sobre seus pecados... tá na hora dos Lannisters terem sua vingança! E quem diria, estamos torcendo pros leões (pelo menos eu estou), até com a Cersei eu
estou simpatizando... e por falar nela, o Montanha Zumbi começou a matar...
 E o outro Lannister decidiu que quer se tornar amigo dos dragões. Ainda bem que não morreu queimado, como algumas teorias que vi pela internet. Mas onde será que isso vai dar? Bem como a Sansa, que se separa do Theon, o papel dos dois ainda incerto.



 Ainda bem que o malandro lá de muitas faces,  Jaqen h'ghar, veio buscar a Arya. Estava com medo de que aquela palhaçada na calçada durasse quase toda a temporada... pô, treinem a menina logo!
 Mas bom mesmo é a história da muralha. Tudo o que importa é que o nosso salvador, guerreiro da luz, Azor Ahai em pessoa, voltou! Como a fé de Melissandre tá abatida depois de tudo que rolou na temporada passada! Você vê o sofrimento e fragilidade dela, enquanto o ritual parece não surtir efeito... e no ultimo segundo da série, Jon revive! Será Jon Snow? Não sabemos ainda... talvez o que voltou seja algo diferente...Ah, mas como foi boa essa cena! E que maldição, foi o final do episódio!

 E no próximo episódio:



 Ah, teve também as tretas dos Greyjoys, mas eu nunca fui muito fã desse pessoal, então...

0 comentários:

Postar um comentário