quarta-feira, 20 de abril de 2016

Gilgamesh em ócio uma vez mais

 Oláááá queridos leitores! Um formato de post que a muito eu não faço. Dos tempos em, que o blog não devia ter mais que cinco membros, e a maioria trabalhava junto comigo, quando meu nome não era Jyuuken, mas sim Gilgamesh... nostálgicos tempos, onde eu ficava entediado nas madrugadas e acabava por fazer posts sem conexão entre os assuntos.
 É o meu tipo favorito de post.

 Primeiro, quero deixar duas recomendações aqui. A primeira é o The Cast, o podcast da Slice,
embaixadora do Spirit (super famosa, por sinal), onde ela fala sobre as categorias mais populares de fanfics. Aliás, essa já é uma outra grande dica: Fanfics. Se você gosta de ler, e de reimaginar personagens, fanfics é o que você procura. E o Spirit é o lugar onde elas nascem. Existem inúmeros tipo de fanfics, e pra que explicar se a Slice já fez isso? Confere ai o podcast dela.

 O outro podcast que quero indicar aqui é o Pelada na net, um podcast, vejam, vocês, sobre futebol. Vitin (o príncipe negro), Pepe, Doug Lira e muitos outros se reunem semanalmente para um dos podcasts mais
hilários que já encontrei. Humor nonsense, e muitas risadas dos próprios participantes (risadas de verdade, não aquilo que se escuta no Nerdcast). Eu gosto por que me ensina e me faz rir.

 Mudando um pouco de assunto, quem me conhece de perto sabe como eu torço o nariz pra músicas nacionais. E por insistência da Aline, a Darkhearth, eu acabei parando pra ouvir Engenheiros do Havaii. Eu até curti o som dos caras! Dou destaque aqui para a música "Depois de Nós":




No Sentimentos Estranhos tem um post falando um pouco sobre a banda, Clique aqui e confira. E eu não sei se já falei por aqui, mas a Aline, cheia de inspiração e revolta lançou mais um Cólera Poética.


Seu diploma era um atestado
Para poder proliferar idealismos raivosos
Deturpava tudo, desfazia o estado
Deixava os verdadeiros doutores furiosos.


 Então clica ai e confere!


 E pra fechar, a temporada de animes começou! E de tudo que eu vi até agora (o que não é muita coisa), o anime que mais me chamou a atenção foi Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu! O anime conta a história de Subaru, um jovem personagem principal que tem todos os clichês obrigatórios, que de repente se vê em um mundo medieval de fantasia. O legal é que ele usa metalinguagem, e Subaru fica a todo momento dizendo o que
deve acontecer, já que ele está sendo o protagonista de uma aventura.
 Mas o anime não é só isso. Acontecimentos o levam a entrar em confronto com pessoas perigosas, e acabar sendo morto... apenas para despertar no inicio do dia. Preso no mesmo ciclo, o dia da marmota! São dois conceitos muito bons que aborda esse anime, e se olharmos bem a abertura... esse anime promete!



 É isso galera, fiquem de olho que em breve teremos novidades no canal... e um podcast sobre Gantz! Aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário