sábado, 2 de abril de 2016

Batman V Superman

 O mundo se dividiu. As pessoas se tornaram agressivas e intolerantes, e o novo filme da Dc rachou nossa sociedade nerd.  O embate titânico entre os dois maiores heróis de nosso mundo infelizmente não atingiu o coração de todos.Mas o filme é essa bomba que a crítica está pintando? Ou essa obra prima que alguns fãs estão cantando? Pra você que ainda não viu o filme, o post tem spoilers, então só leia até aqui: As opiniões estão sendo exageradas de ambos os lados, e o filme merece sim ser visto, em uma tela grande, com um bom sistema de som, e em 2d se possível. Você irá amar ou odiar, mas o filme tem sim o seu valor, então vá vê-lo.













Dito isso, vamos por partes... faz parte dos projetos do CronicaEx um podcast sobre esse filme (assim como um sobre Deadpool kkkkkkkk), por isso acabei demorando pra fazer esse post... mas como to entediado aqui no trabalho, por que não escrever algo de não tão útil?
 Começo falando sobe o Batffleck. A internet se enganou, afinal, e nós acertamos no primeiro podcast: Ben

Affleck é um bom Batman.E me atrevo a dizer que um Bruce Wayne melhor ainda. Toda sua postura quando está em um meio civil, sua carranca que não muda por nada, um Bruce velhaco, que visivelmente está cansado de toda essa merda.
 E furioso com o Super. A sequência de destruição no começo, mostrando um ponto de vista diferente da batalha contra o Zod foi incrível. Todo o desespero das pessoas (inclusive do Batman) de estar no meio de uma batalha entre deuses,  aliado a incríveis efeitos visuais e sonoros, a sequência foi de tirar o fôlego. E ela também acentua o como o Superman foi burro no primeiro filme! Como a batalha foi terrível!

 

E isso deixa o Bruce puto da vida, querendo quebrar a porrada nesse alien de azul. Como Batman, Ben Affleck foi torrudo, violento, queixudo, mas eu achei suas expressões um tanto engraçadas. Principalmente em seu primeiro encontro com o Super, de dentro do Batmóvel (que na minha opinião, foi um veiculo sem muita importância e destaque), a expressão de "fudeu, to fudido" do Batman foi impagável.
 E se Ben Afleck consegue várias expressões, e passar seu ódio a quem tá assistindo, Henry Cavill é o oposto. O Superman parece totalmente distante da humanidade, sempre com a mesma expressão de superioridade/confusão. O carisma passado é muito baixo, o que é uma pena...
 Mas o ponto baixo do filme mesmo é o Lex Luthor. Irritante, afetado, seus planos não fazem o menor sentido,e se a idéia era criar um vilão carismático e genial, falharam miseravelmente. Esse Luthor é filho do Luthor original, e por algum motivo, quer jogar um herói contra o outro, mas fornecendo ao Batman (de forma disfarçada) a criptonita necessária para matar o homem de aço. Mas ele também consegue acesso a nave e ao corpo de Zod, e com um pouco de sangue ele dá origem ao Apocalipse... que não devia estar no filme.


 Não era necessário um monstro. Não era necessário que Lex sequestrasse a mãe do Super pra fazer os dois heróis brigarem! Os dois tem diferenças ideológicas o suficiente para entrarem em um grande conflito. E foi isso que faltou na luta entre os dois: um pano de fundo filosófico, um embate de ideias. A luta é boa, cada porrada que ambos recebem doí em você que está vendo dois ícones se degladiando... mas o motivo não é tão forte quanto deveria ser. E por isso toda essa crítica! Por que maior que homem de ferro vs capitão, maior que goku vs vegeta, shyriuu vs seiya, ryu vs ken, e BATMAN VS SUPERMAN! E o embate entre os dois, que é o título do filme,e deveria ser a unica coisa que movesse a trama, infelizmente foi mal utilizado, e atrapalhada por Lex Luthor e seus trejeitos irritantes.

 Mas a luta é muito boa. Batman está cego por sua fúria, e só não matou o Super por seu fraco com o nome Martha.
 Mas no fim, todo mundo se junta pra enfrentar Apocalipse, a Mulher Maravilha está muito legal, ali na porradaria, certeza que chamou muita gente pro filme solo dela. E o desfecho, a morte do Superman... como assim ele morre no segundo filme que vai estabelecer o universo dc nos cinemas? A Warner está muito apressada, e isso ficou claro nesse filme...


 A fotografia do filme é incrível, as tomadas aéreas fantásticas, a cena do deserto tem cada frame lindo de se ver. Visualmente o filme é uma obra magnifica. E a trilha sonora também, épica. Ouvi alguns dizendo que só a música da mulher maravilha é boa. Blasfêmia! A música atinge um tom épico que poucas músicas conseguem.

 Enfim, o filme não é a revolução que Snyder prometeu. Muito menos a porcaria que a critica diz ter visto. Por mais que as criticas estejam certas, estão sendo um tanto injusto. O filme é bom, tem muita ação, efeitos bons, trilha boa, alguns personagens não tão interessante, e vários furos de roteiro e montagem, mas ainda assim, ver a trindade da Dc nas telonas, finalmente, me fez vibrar, meu sangue ferver... é o filme que deveria ser? Não. Batman Vs Superman, sem subtítulos, deveria ser algo muito maior que foi esse filme. Porém, Batman V Superman A origem da Justiça é um bom filme. Nota 8.

 Espero que essas criticas não acabem fazendo a Warner tomar atitudes erradas, que acabem arruinando a Liga da Justiça, uma vez mais.


0 comentários:

Postar um comentário