Amv 球场之上

 O amv abaixo é sobre animes de esportes. Muita gente torce o nariz quando se fala de animes assim, pensam em super onze (que tem um tom mais infantil), e logo taxam de anime chato... Eu meio que me enquadrava nesse grupo...





 O fato é que os animes de esporte são únicos. Ainda vi poucos (acho que só uns dois), mas os que vi foram marcantes. Kuroko no Basket teve seus momentos épicos, em que não conseguia parar de assistir. O clássico jogo entre Seirin e Shutoku, na segunda temporada foi tão alucinante, tão empolgante que entrou no hall de embates épicos que já vi.
 E o que dizer de Hajjime no Ippo, que nada mais é que meu anime favorito? Cada golpe resvala em meu coração, meu sangue ferve e eu vibro cada vez que revejo as lutas. O que foi a luta entre Takamura e Hawk? Por isso eu venho a você, e lhe pedir para dar uma chance a animes de esporte. Existem muitos. O Kendman vive me indicando Major, mas por ter muitos episódios, eu ainda não comecei a ver...

 Acho que verei esse anime de vôlei ai do amv, cujo nome eu ainda não sei... ih, já deu hora de ir trabalhar...

Gloriosa Elantris

    Elantris era uma reluzente cidade, poderosa e cheia de magia, onde seus habitantes, os chamados elantrinos, eram deuses vivendo sobre a terra. Os elantrinos eram poderosos na magia, podiam transformar pedras em alimento, curar enfermidades, viajar grandes distâncias em questão de segundos... suas peles emitiam um suave brilho, e o povo os adorava.
 Qualquer um podia se tornar um elantrino. A transformação vinha a noite. Era chamada de Shaod. Um mendigo podia ir dormir, e acordar um deus. Mas, de forma súbita e repentina, o Shaod se tornou uma maldição, e os deuses se converteram em criaturas meio mortas, cuja pele se encheu de feridas que nunca curavam, e todo seu poder desapareceu.

 A história começa dez anos após a queda de Elantris, quando Raoden, príncipe e herdeiro de Kae, uma cidade menor que vivia na sombra de Elantris, acorda tomado pela Shaod. Todo elantrino é visto como um

leproso, e é atirado de forma religiosa na cidade, que agora se tornou um lugar sujo e abandonado. E com o príncipe não poderia ser diferente...
 Raoden é atirado em Elantris, e nossa história começa. Dividido em três personagens, o épico livro de fantasia escrito por Brandon Sanderson nos leva por esse fantástico universo, onde um grande império
chamado Fjorden pretende a todo custo dominar todos os demais reinos, e convertê-los a sua religião.
 A abordagem que o livro dá a religião é fantástica. Pelos olhos do personagem Hrathen, um alto sacerdote de Fjorden, cuja missão é converter Kae em três meses, vemos toda a ideologia por trás dos sermões, dos cultos e das manobras que a igreja faz para conquistar o coração do povo. Hrathen é um homem mais velho, experimentado na batalha, e também um homem sisudo. Cada movimento, cada palavra é totalmente ponderada e planejada. Porém, seus atos do passado o perseguem, e visto que seu objetivo tem um prazo, ele quer a todo custo converter o povo de Kae ao Shu-dereth.
 Mas ele encontrará resistência, pois Sarene, a princesa prometida a Raoden chegou a corte. Por essa personagem, vemos intrigas políticas, uma personagem feminina muito forte e determinada, disposta a não só defender o povo contra o avanço religioso de Hrathen, como também mudar o sistema feudal no qual o reino se encontra.
 E ainda temos Raoden, na selvagem cidade abandonada de Elantris, que irá fazer de tudo para derrubá-lo. E que personagem, esse Raoden. Que força e determinação! Destaque também para o seu braço direito, o Dula Galladon, pessimista e mau-humorado, é arrastado as mais perigosas situações por Raoden. Mas não importa qual seja o problema, eles irão superar, Kolo?

 O livro não possui grandes batalhas, e é dividido em três partes. A primeira é mais calma, mas a segunda e a terceira, são cheias de reviravoltas. Cada página era uma surpresa. Toda a trama foi muito bem construída, e o clímax é coisa linda!
 E como os personagens são carismáticos. Diálogos simples, que me fizeram rir, e me apeguei a todos eles, que foi triste quando o livro terminou. Saudades...
 A minha nota pra esse livro não podia ser outa que não 10/10. Livro épico, com uma mitologia fantástica, personagens grandiosos,e reviravoltas de explodir a cabeça.

Visitem nossa página no facebook: Connection, a página que irá a todos dominar, e deem uma passada no canal do Ishida, que tá ingressando no ramo do videos ai (deem uma força pro cara!).Não deixeem de visitar o Sentimentos Estranhos, que pelo que ouvi falar vai ter um ebook novo saindo ai...E é claro... o Icocioso, que será atualizado nesse domingo, por que agora eu to com muito sono.
E não deixem de conferir nosso podcast, que se tudo cooperar, até segunda tem episódio novo!

 É isso galera, até a próxima!

Post Compartilhado - Playstation VR

   Fala ae! Nos últimos dias a Sony divulgou muitos detalhes do Playstation VR, a tecnologia que está prometendo revolucionar a experiência nos games. Pra quem não sabe o VR é o óculos de realidade aumentada que a Sony tem prometido.


   As informações incluem preço; 399 doletas...

-Jyuuken: O que convertido na nossa atual situação, deve dar uns 1000000... dilmas. Ei Kaito, você explicou o que é esse post?

-Kaito: Aff não me atrapalhe insolente... Post compartilhado é um post feito a quatro mãos, por dois membros, dividindo linhas, palavras e 
opiniões.
   Como eu estava dizendo entre as varias informações, temos também  a data de lançamento, outubro de 2016. Terá uma tela de oled de 5.7 polegadas, e sua resolução será de 1920 x 1080. Eu achei o design dele bem legal... 




- Jyuuken : Como um bom fanboy da Sony que tu é...o que me chamou atenção é a função Cinematic, que além de reproduzir os filmes 360 que estão por vir (ou os vídeos que já existem), poderá reproduzir filmes normais, em uma tela perceptível de 225 polegadas...

- Kaito: 225 polegadas é algo que eu aprovo, diferente da sua presença nesse post, embora eu esteja curioso sobre essa tela perceptível.Alguns jogos já foram anunciados par ele: RIGS, Eve Valkyrie e Ace Combat 7.




-Jyuuken: Estamos diante da nova era? Os primeiros passos rumo ao Sword Art Online? A tecnologia avança, o futuro chegou! Algo mais Kaito?

- Kaito: Talvez seja de seu interesse que o produtor do Castlevania está trabalhando em um novo jogo...



-Jyuuken: parece promissor, mas eu to com muito sono pra isso agora...


-Kaito: Então é isso. Visitem nossa página no facebook: Connection.
Visitem também o canal do Ishida, que está cheio de novidades.
Deem uma passada também no Sentimentos Estranhos
E é claro... o Icocioso

E não deixem de conferir nosso podcast.

Até a próxima!

E o aranha chegou!!


Tava todo ocupado no trabalho, quando um informe de última hora vindo do Kenichi ecoou no whatsapp do CronicaEx: saíram imagens! Imagens do aranha!! Todo e qualquer trabalho precisou ser esquecido e deixado de lado, eu tinha que ver esse trailer.Sim, você já viu, mas assim como eu, tu vai ver de novo:




 O peso do começo desse trailer, mostrando as consequencias das batalhas anteriores... foram lutas colossais, coisas que nunca ocorreram antes... as pessoas estão com medo... e o medo possibilitou o projeto do registro existir. E a entrada do Homem de Ferro é espetacular. "Seja o que for, eu estou dentro", já mostra pelo que está aqui.
 Mas o que é esse Pantera Negro???? Tá muito phoda, correndo atrás do Bucky, o cara alcançou uma moto! E derrubou ela ainda! Eu aplaudo de pé essa cena toda vez que a vejo. Tem também a queda do Rhodes, será que ele vai morrer?
 E o nível das conversas tá muito bacana. Se o filme tiver mesmo esse foco nas discussões, não ser só na porrada, mas um verdadeiro embate de ideais... torço pra que sim. O Tony aparece várias cenas usando uma tipoia, e com o olho roxo, curioso isso. E então ele fala:

"Você começou uma guerra!"

 A música, as cenas de luta, o Visão sendo colocado de joelhos pela Wanda, o Homem Formiga indo pela flecha do Gavião, o Pantera no meio dos tiros, e o Capitão caindo na porrada com o Tony, eu já havia sido comprado pelo trailer! Já estava impressionado, e satisfeito.


Mas ai finalmente vemos o Aranha! São tantas as perguntas... como funciona os olhos dele, a teia são por disparadores? Gostei do uniforme, gostei de como ele surgiu... e como o bom Marveco que sou, fiquei feliz.

 Acho que a conclusão que temos é que vai ser um grande filme. Espero que esse tom mais sério seja mantido dessa vez, não seja coisa apenas dos trailers, como o foi em Era de Ultron. De qualquer forma eu irei ver. E irei gostar. Agora com licença, preciso ver esse trailer de novo!

Ah, visitem o Sentimentos estranhos! E curta nossa nova página no Facebook, Connection

 E confiram uma galeria de prints do trailer que eu postei lá no Icocioso!

The fucking Winter is coming

 Antes de tudo:



  O trailer já começa com uma tomada aérea do Jon morto.A Musica é um cover de Wicked Game, por James Vincent McMorrow, e já te dá um apelo emocional. O homem esfolado pegando fogo, mostra a brutalidade dos Boltons malditos que ainda tem o domínio do norte. Melisandre parece ter perdido sua fé, afinal, depois da cagada do Stannis na quinta temporada né...
 A Daenerys se fudeu. Tá toda suja, sendo levada pro lugar lá dos Dotrhaki que não lembro o nome. Vamos ver se ela aproveita a oportunidade de conquistar um exército novo ai... Tem uma sequência do anão num lugar escuro... será que ele vai na tumba dos dragões? Será que ele vai tentar.. ah não, será que ele vai...?
 A Cersei escolheu violência, e o trailer nos mostra uma boa sequência de batalhas e cenas de ação, um monte de coisas que ninguém faz ideia do que é... e ai quero ressaltar duas ibagens:

  O guri tá de pé. E se isso não for uma visão, ele tá phodido!

















E ai, que simbolo é aquele no peito desse cara? Qual o significado disso?

 O trailer também mostra o Jon morto um montão de vezes. Hbo, vocês não me enganam... chega logo abril...

 Acessem a maior página de todas Connection

A Visita

 Eu amo filmes que tem finais surpreendentes. E M. Night Shyamalan é perito nisso, com seus plot twists. Tudo bem que ultimamente ele não tem acertado muito, mas acho que até a internet concorda que A Visita é um ótimo filme. Nada de muito grandioso, um filme simples, feito como se fosse um documentário, conta sobre duas crianças visitando seus avós até então desconhecidos. Simples, e até mesmo desinteressante.

 Os irmãos são Rebecca, a mais velha, que tem aspirações de cineasta, e Tyller, um fanfarrão metido a rapper. Os dois foram visitar os avós maternos, que estavam afastados da família por conta de uma antiga briga familiar. Rebecca decide registrar a visita, e fazer um documentário, e usá-lo, inclusive, para reconciliar a mãe com os avós.

 Tudo parece normal, os velhinhos ali morando numa fazenda, na região de uma cidade pequena e pacata... mas a noite coisas estranhas começam a acontecer. Nada muito anormal de início, algumas pequenas coisas que te deixam com a pulga atrás da orelha... e conforme o filme avança, o desconforto nas criança e até em quem tá assistindo vai crescendo, e você fica se perguntando: o que diabos está acontecendo aqui?

  E eu te garanto: os velhos são bizarros. Eu fugiria dali na primeira noite. Mas o fato é que o filme vai te entregando as pistas conforme vai avançando. Mas mesmo assim, não tem como ficar estupefato quando chega o final. Eu soltei um grande PQP COMO ASSIM? E é ótimo como tudo se encaixa
 A velha é a mais sinistra, correndo feito uma endemoniada pra lá e pra cá. Tem algumas cenas de susto, mas não é aquela coisa chata e forçada que alguns filmes tem. Eu não diria que o filme é terror, tá mais pra suspense.





 O fato é que Shyamalan fez o que costumava fazer antes: um bom filme, com todas as marcas que sempre estão em seus filmes, gastou pouco, e entregou-nos um ótimo filme. Nada épico e colossal. Apenas um simples história que me surpreendeu. 

Nota 8


 Mudando de assunto, conheçam a Iniciativa Connection, a união de vários blogs/pages, uma página que irpa ter muito conteúdo para vocês conferirem. Clica no link e deixa sua curtida, e se possível, espalhe a palavra por nós. É isso, e até a próxima!


←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações

Link-me

CronicaEx
Connection -

Parceiros

Popular Posts