sexta-feira, 22 de agosto de 2014

P.T. Silent Hill

  Um teaser jogável do novo Silent Hill foi liberado para ps4, o game está sendo produzido por Hideo Kojima e Guilhermo Del Toro, e caralho, dai vai sair coisa monstruosa... o game só irá sair em 2016, pelo que fiquei sabendo, mas o teaser... BRKsEDU levou quatro vídeos para zerá-lo... um loop aterrorizante, numa atmosfera sinistra, e gráficos de tirar o fôlego... confira:











 Cara, muito louco! Essa porra vai sair só pro Play 4? Por que o TomB Raider sai só pro One... isso me deixa perdido...

Aproveito a deixa para convidá-los (ordená-los) a conferirem as novidades da loja Zoom On:https://www.facebook.com/profile.php?id=100005264718208
 Não deixe de conferir!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

TIRIRICA - Pior do que tá não fica, será mesmo?

   Ano de eleições, que tempo maravilhoso, ano em que todos entendem de política e escolhem o melhor candidato, para lutar pelo seus direitos lá em Brasília, escondida em Goiás. Parei para ver um pouco o horário político gratuito, que esse ano parece um interessante filme, de amor, suspense, drama e comédia (temos até alguns heróis de famosos de HQs, que não vou citar pois já está me dando vontade de vomitar).                                                                                                                                                             Podem olhar pra mim e falar, olha lá mais um revoltadinho de blog que ninguém lê, mas é revoltante o que vemos esse ano, como o PSB usando massivamente a imagem do falecido Eduardo Campos para sensibilizar os eleitores para votar em Marina Silva, e chamar a Viúva do mesmo para vice,acho bem tendencioso.
Bom, o nível está bem baixo, então respire agora, e vamos baixar mais um pouco, me perguntei hoje se viramos plateia de um enorme circo que virou as eleições, ou se viramos os próprios palhaços e os candidatos riem de nosso narizes vermelhos e olhos fechados, mas um cara em especial se superou esse ano, com uma esquete (não dá pra chamar aquilo de propaganda política), como alguns chamariam, muito zueira.
  O nome dele está no título desse texto, é só voltar lá e ler de novo, posso dizer que quando eu vi o que ele fez, posso dizer que sim, dei uma boa risada, piada bem zorra total, jogue a 1°pedra quem nunca assistiu aquela bagaça, mas depois  comecei a refletir um pouco, é sério isso? é esse o lugar onde chegamos? é essa a pessoa que quer ser um dos representantes do nosso país?
  Acho que pegamos um vírus mais mortal que a ebola, o vírus do "pior que tá não fica" , seu principal sintoma é o descaso, não o descaso do poder publico, mas sim o descaso de sua própria população com quem elegem, um palhaço, é esse o nível que chegamos, nada contra o humorista que é "já foi"ótimo ( o filho dele, não), mas elege-lo , é demais para eu conseguir entender, o que cada um que votou e irá votar pensa  na hora de apertar a tecla verde para confirmar seu voto, e não me venham com a desculpinha de "há ele não rouba", esse ano poderíamos rasgar esse ingresso do circo que nos foi dado e olhar mais atento com quem está o   futuro de nossos empregos, de nossas famílias de nosso próprio futuro,  e também não votem no Maluf. Até a próxima galera.




 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O templo de Macedão

  Este post pretende ser ofensivo, se você é um religioso fanático, prepare sua tocha, e venha buscar minha alma.
Todo mundo já falou, uns criticaram, ao passo que outros defenderam, num assunto que deu muito o que falar: O templo de Salomão.
Eu vi tudo com muito interesse, com os dedos coçando pra dar minha opinião, mas uma preguiça enorme me impedindo de faze-lo, vi religiosos criticando, famosos defendendo, ateus usando a bíblia pra criticar ( o que eu achei peculiar), todos muito convictos... Mas afinal, o que é o Templo de Salomão? Ctrl c e Ctrl v:

O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus que foi construída no distrito do Brás, São Paulo, Brasil. A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia. Esse localizava-se em Jerusalém,Israel, e fora destruído por Nabucodonosor II da Babilônia em 586 a.C.Teve o custo de 680 milhões de reais.
 Sua capacidade é de mais de dez mil pessoas sentadas na nave principal ou santuário,8 bem com uma área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol. O altar e a fachada do templo foram feitos com pedras nativas de Israel. A construção consumiu mais de 28 mil m³ de concreto e duas mil toneladas de aço, o bastante para construir duas vezes o Palácio do Planalto que é a sede do gabinete presidencial localizado na cidade de Brasília. As medidas e arquitetura do templo são com base nas orientações bíblicas.

 O Templo de Salomão conta com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. E o templo tem 36 salas de Escola Bíblica com capacidade para receber aproximadamente 1.300 crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamento para quase dois mil carros. Além de 59 apartamentos do tipo quitinetes, 12 apartamentos com 1 suite e 13 de duas suítes. "Este empreendimento é arrojado e empregou tecnologia de ponta para que, quando as pessoas entrarem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão, diz " Rogério Silva de Araújo, arquiteto responsável pela obra em entrevista.



O Templo é, agora, referência, será um mega ponto turístico, e irá movimentar muito capital, uma vez que por enquanto só se vai até ele através de um ônibus fretado, pelo preço de 40 reais...


E ai que mora o problema...


  A igreja universal arrecada dinheiro através de ofertas feitas pelos seus membros, há também o dizimo, que é a décima parte de um salário, que os fiéis doam todos os meses. Mas não para por ai: Cada dia existe um tema para as reuniões, a segunda, por exemplo, são reuniões visando bênçãos financeiras... E cada dia, existe um "propósito", um voto onde, visando conseguir a benção, é estipulado que a pessoa dê uma oferta de valor X, sendo que toda semana tem um novo "propósito". E ainda acontece, duas vezes ao ano, a Fogueira Santa de Israel, onde os pastores pregam que é através de sacrifícios que as bênçãos são alcançadas. E ai temos pessoas que vendem casa, carros, pegam toda as economias, e dão no altar, visando chamar a atenção de Deus...


Ninguém é obrigado a nada. Sim, de fato, quem o faz, o faz de vontade própria, mas: 



 Mas por que estou dizendo tudo isso? Porque, tenho certeza que nos últimos anos, a igreja, além de todas essas contribuições, devia estar pedindo ofertas para a construção do templo!
 A igreja não paga impostos... Você acha justo isso, ainda mais neste país, onde os impostos são abusivos e sem retorno? Nós trabalhamos boa parte de nossas vidas apenas para pagar impostos, e aos donos deste mega império, deste grande negócio chamado igreja, não é cobrado imposto algum...
 Assim a igreja reúne muito dinheiro. E viabiliza a visão que o Macedo teve: Construir este templo. E com o dinheiro dos membros, além de fazer o templo, comprou muitos políticos, tornando possível e mais barata a construção do mesmo:



 Percebem? Sem gastar seu dinheiro, ele construiu esse mega templo que irá gerar uma renda não tributada que vai durar, sei lá, até a quinquagésima geração dele. E o mesmo agora mora no templo...
 Tanto dinheiro foi gasto, tanto dinheiro será coletado, tanto dinheiro, vindo de um cara que prega o desapego material, que pra alcançar a plenitude de vida, deve-se sacrificar o material...






 Peculiar, como os evangélicos que vejo por ai são. Agora, só fazem o bem quando é conveniente? Tudo é questão de iniciativa, e se a igreja pegasse o dinheiro arrecadado e saísse mundo afora, criando ongs, ajudando os médicos sem fronteiras, levando esperança a regiões remotas do mundo, e por esperança eu nem to falando do evangelho, to falando de esperança mesmo: Remédios para comunidades africanas onde todo tipo de doença ataca solta, ou mesmo comida, um projeto visando mudar o panorama de favelas aqui no Brasil... Sei lá, tem tanto lugar no mundo precisando de ajuda, e vocês, evangélicos, não são a luz deste mundo? Ou só de vez em quando? Agora, não venha me dizer " falar é fácil, vai fazer você", por que além de eu não me declarar um iluminado, o bem em pessoa, também não tenho todo o poder que o Macedo tem! Muito pelo contrário, tenho dez seguidores( que quase não postam) e meu salário, além de pequeno, é taxado por muitos impostos... E também, o Cronicaex não almeja salvar o mundo... Se entende o que quero dizer...
 Mas o Macedo, possui um templo, possui um povo que o segue fervorosamente e ainda paga tributo, e agora, ele tem um templo, um grandioso templo. Tiro meu chapéu para ele, mostrou o real poder de uma idéia, uma simples idéia, bem plantada, bem trabalhada... Gerou um império chamado Universal.