domingo, 27 de julho de 2014

Alcance o topo desta era

“Estamos na era Sengoku, a era dos Senhores da Guerra.Guerreiros fazem seus gritos de batalha serem ouvidos em todos os pontos do continente."


  Essa é a premissa de Sengoku Basara, anime baseado no jogo da Capcom de mesmo nome que nos trás esse vasto universo de guerras, baseado na história do Japão, traz personagens históricos de diferentes épocas, e os introduz em um único e poderoso conto sobre a bravura daqueles que almejam unificar o Hi no Moto.

 O Tigre de Kai, Takeda Shingen, líder de uma poderosa cavalaria, luta em nome da honra e da glória ardente das batalhas. Com um enorme machado, almeja unificar toda a Hi no Moto, e para isso conta com Sanada Yukimura, seu jovem aprendiz que um dia irá substituí-lo. Sanada é um jovem tempestuoso e de coração mole, muito ingênuo, ainda não provou do verdadeiro fogo de uma era em guerra. Luta com duas lanças que ficam em chamas, o fogo de seu coração que nunca irá se apagar, não enquanto seu mestre não atingir seus objetivos. Dá pra dizer que Sanada seja o personagem
principal, e ele tem tudo que é necessário para ser: Nunca desiste, quer ser mais forte, acredita na justiça acima de tudo... essas baboseiras todas. Ao passo que o velho Takeda é um general já experimentado, e sabe que se Sanada quiser mesmo sucedê-lo, deve amadurecer, e isso não é que ele deva deixar de acreditar na justiça, mas entender que, na guerra "seus inimigos serão homens iguais a ele", com sonhos, pessoas queridas. A verdadeira face da guerra.

 Todo grande general precisa de um arqui-inimigo, e Takeda tem uma grande rivalidade com Kenshin Uesugi, cujas habilidades em combate lhe renderam o título de "deus da guerra". Meio afeminado, esse cara, tem a aparência de ser um engomado frágil... mas luta de igual pra igual com Takeda, e ambos tem um respeito enorme um pelo outro. A rivalidade deles é um ponto muito legal do anime, dá pra dizer que são dois velhos demônios da guerra que se recusam a perder.



 Mas, em uma das batalhas entre os dois é que surge um dos melhores personagens do anime: Dokuganryu, Date Masamune. Ambicioso, arrogante, não se intimida por nada, e seu cavalo tem escapamentos (kkkkkkkkkk), dono da cabulosa técnica das seis espadas, faz rivalidade com Sanada assim que o vê,
formando a dupla costumeira dos animes (Goku e Vejeta, Naruto e Sasuke...), embora as coisas aqui tomem rumos diferentes...
 Sempre fazendo entradas triunfais, e misturando inglês em suas falas, seu exército é um bando very crazy:




  As cenas de batalha desse anime são fodas, alucinantes e empolgantes, tudo com vários discursos épicos, e uma trilha sonora que não deixa em nada a desejar:



 E essa ost nos leva ao vilão: O demônio rei do sexto céu, Oda Nobunaga, impiedoso e cruel, sádico e sem pudores, ele é aquele que irá reduzir a tudo em cinzas.Pela majestosidade de sua música tema você já pode notar o quão grandiosas são as cenas em que ele aparece, um vilão que é maldade pura. Mas que está apenas na primeira temporada. Por que na segunda, surge um vilão diferente, com uma ost ainda mais maravilhosa:



 O gigantesco Hideyoshi, com seu enorme exército, e suas estratégia intrincadas, surge em meio a uma grande batalha, e muda o rumo de tudo. Seu objetivo é criar um país forte, e pra isso precisa eliminar os fracos. Abrindo a uma segunda temporada ainda mais alucinante, ainda mais sem limites, pois é nessa que surge o meu personagem favorito Motochika Chosokabe, o demônio dos mares:


 Se eu fosse falar sobre todos os personagens que são marcantes nesse anime, ficaria enorme o post. Sengoku Basara é um épico sobre guerras e almas ardentes que não tem limites para suas forças. Recomendadíssimo!

 Senhores, o tampinha do meu irmão, Albafica-chan criou um canal. Aparentemente é sobre Minecraft, e é claro que todo conteúdo que ele produzir, será absorvido por mim... enfim... inscrevam-se: https://www.youtube.com/channel/UCS9SustvX71ad6NMetrbCTw, enfim, é isso. Até logo...

0 comentários:

Postar um comentário