quinta-feira, 3 de abril de 2014

O útimo reino

Em Bebbanburg nasceu Uhtred, filho de Uthred, que antes se chamava Osbert, um simples garoto filho mais novo do Ealdorman Uthred, iria se tornar padre, se as vontades de sua madrasta fossem seguidas. Um destino que ele temia. Não gostava das aulas de leitura aplicadas pelo padre Beoca. O destino é tudo, e veio em forma de dinamarqueses. Uma invasão começava, uma guerra sem precedentes tinha início, e o destino traçado foi alterado, e Osbert tornou-se Uhtred, filho de Uthred, herdeiro de Bebbanburg. Mas o destino não parou de mudar. E Uthred acabou em poder dos invasores de seu lar. Lar que já não o pertencia mais.
 O destino é tudo...

 Não entendeu nada? Calma que eu vou explicar. Terminei de ler o primeiro livro das Cronicas Saxônicas,
O último reino. O livro conta a história do jovem que eu citei acima, Osbert, filho mais novo do Ealdorman de Bebbanburg ( Ealdorman seria senhor), chamado Uthred, cujo filho mais velho deve-se chamar Uthred, e herdar suas terras, muito bem demarcadas.
 O nome pertence sempre ao filho mais velho, e a chegada dos dinamarqueses as terras inglesas descarrilam mudanças na direção de um destino já traçado, de modo que Osbert passa a se chamar Uthred. E as mudanças continuam, de modo que ele acaba por se tornar um refém dos invasores!
 E é ai que ele conhece um dos personagens mais marcantes do livro: Ragnar. Sim, foi desse livro que o membro do blog retirou seu nickname Ragnar. A coragem de Uthred diverte Ragnar, que praticamente o adota, e o ensina tudo que um guerreiro deve saber.

 Acompanhe a transformação, não da noite pro dia, mas lenta e cuidadosa, de um menino em um guerreiro. Viaje por momentos históricos da invasão dinamarquesa sobre a Inglaterra, conheça os terríveis Uba e Ivar, os mais temíveis comandantes vikings.
 E sinta a emoção e a alegria de Ragnar, ao se engajar em combates e longas viagens, a fúria em batalha, o terror de uma parede de escudos, o júbilo da vitória.
 E sinta a terrível força do destino!
 Um livro medieval! Sim, cru, sangrento, sem flores e fantasia, mas a realidade cruel dos campos de batalha, descritas com perfeição pelo mestre  Bernard Cornwell, um livro envolvente, com um final épico!

 Mas a jornada só está começando...

 Sim meus caros, o livro é muito bom. Mas é só o primeiro, estou partindo para a continuação, o cavaleiro da morte. Não perca mais tempo e embarque nessa jornada épica! Eu sou Jyuuken, Ealdorman de Cronicaex!!

0 comentários:

Postar um comentário