domingo, 16 de março de 2014

Mais do que os olhos podem ver

 Existe um rio que flui abaixo de nossos pés, um rio de cor esverdeada, invisível para a grande maioria das pessoas. O Rio da Vida corre por todo nosso mundo, espalhando sua energia, e tornando o mundo um lugar fértil.


Mas este rio também marca a fronteira, entre nosso mundo, e o mundo espiritual. Por isso pessoas normais não podem ir até ele. Mas, perto desse rio, se dá origem as mais espetaculares criaturas que habitam nosso mundo: os Mushis.
 Eles não estão entre os vivos. Mas também não entre mortos. Os Mushis são a forma de vida mais pura e onírica que nosso mundo veio a conceber. Cada um deles tem diferentes formas, diferentes tamanhos. Alguns podem conviver pacificamente com os humanos. Ao passo que outros acabam prejudicando as pessoas ao seu redor. Mas não porque querem. É apenas a natureza, e seu ciclo.

 As pessoas não podem ver um Mushi. E tais seres geralmente estão por trás de doenças raras, ou fenômenos peculiares. Como por exemplo, um Mushi que se alimenta de som, e se aloja no ouvido interno de uma pessoa, provocando surdez. Ou um que se alimenta do desejo de se aquecer de uma pessoa, e se esconde no fogo.
 A maioria das pessoas que acaba sentindo os efeitos negativos da presença de um Mushi, geralmente nem se dá conta disso. É por isso que existem os Mushishis. Aqueles que podem ver estes fantásticos seres. Ginko é um deles. Sua aparência diferente e suas vestimentas peculiares lhe dão destaque em um Japão no período feudal. Ginko dedica sua vida a estudar os Mushis, e ajudar as pessoas que encontram problemas no convívio secreto com estas criaturas.
 Andando pelo mundo, sem nunca demorar muito em um só lugar, Ginko descobre a maior diversidade de Mushis, bem como as mais fantásticas pessoas, com suas dolorosas histórias. O que tem de mais valoroso nesse mundo? A vida. E pela vida, ele se esforça, se dedica ao máximo, para ajudar o maior número de pessoas. Mas acima de tudo, ele busca preencher o vazio de sua alma.

 Mushishi é um anime diferente, que venho trazer a vocês como dica. Um anime que transmite uma sensação única de paz. De fascínio. Como a vida pode ser incrível. Não espere combates alucinantes, nem tramas profundamente emaranhadas. Espere apenas por histórias curiosas, sobre estes seres fantásticos chamados de Mushis. Como daquele que tem a forma de um
arco-íris, ou aquele que é capaz de atravessar as dimensões de nosso mundo.
 Um ótimo anime, que você pode conferir aqui:http://www.anbient.net/tv/mushishi

 Assista, se interesse, fique fascinado e preparado, pois em abril tem a 2° temporada!!




Cansado de apanhar no Dark Souls 2 (como já era de se esperar) resolvi terminar de ver esse anime, o que acalmou meus nervos. Mushishi é um anime único, e sua atmosfera é sem igual. Agora antes de ir assistir, deixe um comentário. Aqui quem vos fala é Jyuuken, o imperador da preguiça!

0 comentários:

Postar um comentário