terça-feira, 13 de agosto de 2013

Régulos gaiden


Os gaidens de Lost Canvas continuam saindo por aqui, e essa foi a vez do Régulos, o cavaleiro de leão. Régulos ainda é uma criança, e parte em sua primeira missão: proteger a senhorita Connor, herdeira de uma
família que serve Lughi, o deus da luz.
 A trama se baseia em lendas irlandesas desta vez, e o inimigo é Balor, do olho maligno.
 Para proteger a pequena Connor, o imaturo Régulos tera que superar seus limites!
 Régulos não tem meio que "noção das coisas", devido a sua imaturidade (algo dito até mesmo no mangá Lost Canvas ) então ele toma atitudes preciptadas, dá as costas ao inimigo, ou bate em retirada, simplesmente por não estar entendendo a situação. Em contrapartida a sua imaturidade, o jovem leão tem um forte poder de aprendizado, e seus olhos aguçados "podem enxergar coisas que nós não enxergamos".
 O vilão é muito poderoso. Um deus pagão cheio de rancor contra a humanidade. Anseia beber o sangue da pequena Connor (da mesma forma que fizeram com o pai da coitada) e assim atingir a força suprema. NAs lágrimas da pequena, Régulos vê a si mesmo, na época em que fora encontrado por Sisifos, chorando ao lado da armadura de ouro, no túmulo de seu pai. E isso o faz querer protegê-la. Querer protegê-la, mesmo que isso custe sua vida.
 O jovem cavaleiro tem seu pai como exemplo, e fica claro o quão incrível o antigo cavaleiro de leão era incrível. Alguém capaz de enxergar a essencia
da vida, disse a seu filho que após sua morte, ele estaria com ele, no vento, no sol, na terra, e em tudo que existe neste mundo.
 Usando os ensinamentos de seu pai, Régulos dá início a sua espantosa evolução. Ele supera seus limites, e
se torna superior a seus adversários, no decorrer da história! Esse é o poder do Leão!
 E no final do mangá, temos um presente: Asmita tendo uma conversa com Régulos.



            "Leão, o mais forte entre todos..."
































0 comentários:

Postar um comentário