quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Hyoga parte 2 (O meio russo)

   Continuando a falar sobre o nosso querido Hyoga. Alguns afirmam que seu nome seria Alexei Hyoga Yukida por causa de sua metade russa, mas não é oficial, que eu saiba. Sabe-se que a mãe é Natasha, nome carinhoso para Natal'ya, (costume eslavo muito comum de dar formas carinhosas aos nomes, assim como nossos Zés, Manés, etc). Natasha é um nome muito comum no leste europeu, assim como o Alexander (Sasha), daí essa atribuição a Hyoga o nome de Alexei ( Filho de Alexander ou no português brasileiro, Xandinho.... podre!).
     Outra curiosidade: apenas no mangá, Hyoga tem um golpe em russo. Холодный Смерч, em caracteres latinos, Kholodnyi Smerch (com pronúncia em português parecida com "ralôdny smyertch", pois o russo tem sons que um falante do português como eu pena para aprender... mas já aprendi...) que traduzido significaria algo parecido como tornado (Smerch) frio ou gelado (kholodnyi).
 

     Para completar, a triste música tema de Hyoga com sua mãe: Cygnus, Warrior of Ice, finaliza-se com um solo de balalaika, um típico instrumento de cordas russo (embora a maioria das pessoas só conheça a vodka de mesmo nome). Se quiserem conferir o som:



0 comentários:

Postar um comentário