quarta-feira, 24 de julho de 2013

Antes de Watchmen:Espectral

Por mais que eu quisesse que a segunda edição de "Antes de Watchmen", fosse sobre o Rorschach, fui contrariado, e tive que me contentar com a Espectral mesmo. As capas que eu vi não me agradaram tanto, ao contrário do conteúdo da hq: Tendo como trama principal, a fuga de Laurie de sua casa, e do treinamento intensivo de sua mãe.
 Laurie está farta de ter sua vida controlada por sua mãe, e então foge com um namoradinho. E os dois vão para São Francisco, onde passam a morar com alguns hippies. Mas há uma trama secreta ocorrendo na cidade, envolvendo drogas, festas, e as grandes empresas que querem tornar a sociedade cada vez mais consumista.
 A mãe de Laurie, Sally, a ex-espectral, é muito rigada. Realmente não deu o menor espaço para sua filha, isso desde quando a menina era só uma criança. Isso mais a fama de Sally, fizeram com que Laurie passasse a nutrir um certo rancor contra sua mãe. Mas é curioso ver que, mesmo ela tentando negar a disciplina de sua mãe, ela acaba, espontaneamente, tornando-se Espectral, em uma reação que ela diz como não conseguir ficar de braços cruzados.
 É legal ver a participação de Hollis, que mesmo já aposentado, ainda aguenta um combate. E temos também a aparição do Comediante, que na história, adota o smile, seu simbolo.

 E tudo termina em uma reunião, onde Espectral conhece vários mascarados, com destaque para um estranho homem fumando um charuto, e um homem azul, por quem ela fica encantada....

0 comentários:

Postar um comentário