sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

The Last of Us


 The Last of Us é um jogo na terceira pessoa de aventura/ação com elementos de sobrevivência e horror.
 


 Os personagens principais são: 

 Joel - um antigo traficante
 Ellie - uma adolescente órfã de 14 anos.
  O jogo começa numa zona de quarentena em Boston, vinte anos após a epidemia.
 Joel promete a um amigo, prestes a morrer, que irá cuidar de sua filha Ellie, desde então ambos seguem juntos percorrendo várias áreas dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Pittsburgh.
 O cenários conta com duas décadas de ruas abandonadas com carros destruídos, prédios prestes a cair e uma vegetação desordenada.
 Ao longo do caminho, a dupla terá que enfrentar vários inimigos, desde humanos infectados a outros sobreviventes como caçadores e ladrões.



 O combate desenvolve-se corpo-a-corpo, tendo como arma qualquer coisa que encontrar pelo cenário ou até mesmo arremessando tijolos. As armas de fogo podem ser procuradas, porém muito difícil de serem encontradas e sua munição mais escassa ainda.



 Um dos pontos fortes do jogo é a sobrevivência e fragilidade, ou seja, a saúde do personagem não regenera, forçando o jogador a ser mais cauteloso como um legitimo sobrevivente sem recursos.

 O jogador controla somente Joel. Ellie é controlado por uma avançada inteligência artificial.
 Ellie é um personagem de suporte ou invés de uma vitima frágil, podendo distrair o inimigo ou apunhalar pelas costas nos momentos mais difíceis. Ellie pode morrer, mas também pode se defender razoavelmente bem sozinha, até certo nível, o que não a deixa tão dependente.
 Os inimigos também tem uma inteligência artificial bem avançada de acordo com o personagem que vai desde humanos infectados a sobreviventes, sendo eles hostis ou não.

 O inventário também é limitado, contando com apenas o que eles conseguem colocar dentro da mochila ou levar na mão. Também podendo unir itens para formar novas armas, como uma garrafa explosiva.

 Confira a prévia do jogo feita por Guilherme Gamer.



 O jogo é exclusivo para PS3 e tem data de lançamento para 07 de maio de 2013.


2 comentários:

  1. maldita exclusividade playstation!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  2. Great post. I'm experiencing many of these issues as well..
    Feel free to surf my website - buy discount christian louboutin shoes

    ResponderExcluir