sábado, 29 de dezembro de 2012

Os espectros do anel




  Haviam nove reis humanos, grandes e gloriosos, cheios de poder, cheios de honra. Mas também cheios de ganância. Ganância que os levou a aceitarem os anéis de Sauron, o que lhes fez cair em desgraça. Os nove reis se corromperam em escuridão, tornando-se os Nazgûl (da Língua Negra de Mordor: Nazg "anel", e Gûl, "Espírito", "Espectro").
   Totalmente dependentes do Um Anel, os Nazgûls se tornaram escravos, e os principais tenentes de Sauron, e aos poucos eles foram se perdendo,até se reduzirem a formas sombrias e encapuzadas, espectros do anel, nem vivos, nem mortos.


   "Aqueles que usaram os Nove Anéis tornaram-se poderosos em seus dias, reis, feiticeiros e guerreiros de antigamente. Eles obtiveram glória e riqueza, no entanto, rumavam para a sua ruína. Eles tinham, ao que parece, a vida eterna, mas a vida se tornou insuportável para eles. Eles podiam andar, se quisessem, sem ser visto porto dos os olhos deste mundo sob o sol, e eles podiam ver coisas em mundos invisíveis para os mortais, mas muitas vezes, eles viam apenas os fantasmas e os delírios de Sauron. Além disso, um por um, mais cedo ou mais tarde, de acordo com a sua força nativa para o bem ou o mal de suas vontades no início, eles caíram sob a escravidão dos Anéis que traziam a dominação do Um Anel que pertencia a Sauron, e eles se tornaram para sempre invisíveis salva-se quem usava o Anel Regente, e eles entraram no reino das sombras. Os Nazgûl eram eles, os Espectros do Anel, os servos mais terríveis do Inimigo; a escuridão foi com eles, e gritaram com as vozes da morte."— O Silmarillion: "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era". Pag. 289



0 comentários:

Postar um comentário